Como compor looks elegantes com Camisa Social Masculina

Mais peças, mais estilo: 3 dicas de como criar looks com sobreposição
28/09/2021
Deseja deixar sua sala de jantar mais bonita? Confira as melhores dicas
04/12/2021
Mostrar tudo

Como compor looks elegantes com Camisa Social Masculina

camisa social masculina lisa

Possuir uma camisa social masculina é extremamente necessário. Mas, além disso, é importante saber como criar looks elegantes com ela, em todas as suas variações. Veja a seguir!

Como usar camisa social masculina?

A camisa social masculina é, sem dúvidas, uma das peças mais elegantes para, praticamente, todos os estilos de homens que se importam com a aparência. 

Para que o look seja variado, é fundamental que o homem tenha, em seu guarda-roupas, pelo menos uma camisa social masculina branca, que combina em qualquer situação, assim como uma camisa social masculina preta,  a qual, além de muito elegante, é muito versátil.

Dicas para não errar na escolha da camisa social masculina

Para que a camisa social masculina fique realmente bonita, é preciso que a peça possua um bom caimento. Assim, você deve se atentar a todos os detalhes das partes específicas da peça, como:

Punho da camisa social masculina

Em uma camisa social masculina de manga longa, deverá existir um pequeno espaço entre o pulso e o punho do vestuário em questão.

Essa distância precisa ser suficiente para que se consiga usar um relógio ou bracelete sem prejudicar a circulação do braço, por exemplo.

Comprimento da camisa 

Para saber se a camisa está no comprimento correto, tire-a de dentro da calça e veja se ela tem o tamanho certo para cobrir devidamente o cinto.

A peça deve possuir o mesmo comprimento em todos os lados, para que se possa colocá-la para dentro da calça de forma confortável.

Colarinho da camisa 

O colarinho deve encostar no pescoço, mas de forma alguma, deve “enforcar” você. 

O ideal é que se consiga colocar, tranquilamente, o dedo dentro do colarinho sem maiores dificuldades.

Ombro da camisa social masculina 

Para um bom caimento no ombro, verifique se a linha vertical da camisa social masculina está alinhada à divisão entre o término do ombro e o começo do braço. Essas dicas servem tanto para a camisa social masculina de manga curta quanto para as de manga longa.

Se a peça estiver muito próxima do pescoço, ela ficará apertada e, consequentemente, seus movimentos ficarão limitados. Caso fique larga, será dada a impressão de possuir uma ombreira, o que não deve ser a intenção.

Cintura da camisa 

É importante observar que, para começar, os botões precisam fechar tranquilamente, sem nenhuma dificuldade. Ou seja, aquela impressão de que os botões podem explodir em qualquer movimento brusco tira totalmente a elegância do look.

No caso da camisa social masculina slim, aquele modelo mais justinho, é fundamental que o caimento da peça siga o osso da costela, sem muitas sobras dos lados.

Braço da camisa 

Neste caso, o ponto principal é que a manga da camisa social masculina deve ser levemente mais larga no cotovelo do que em relação ao punho.

É  preciso ter um pouco de tecido de sobra, quando o braço estiver reto, para que se consiga dobrá-lo com conforto. 

Um outro ponto essencial é que não pode haver tecido excedente embaixo, tampouco na parte de cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.