Mais peças, mais estilo: 3 dicas de como criar looks com sobreposição

5 dicas de decoração para deixar a sua sala de estar linda
22/09/2021
camisa social masculina lisa
Como compor looks elegantes com Camisa Social Masculina
16/11/2021
Mostrar tudo

Mais peças, mais estilo: 3 dicas de como criar looks com sobreposição

Com a moda feminina tão cheia de peças, ideias, truques e criatividade como temos atualmente, as possibilidades são infinitas na hora de criar looks cheios de estilo, personalidade e autenticidade. E uma das maiores tendências dos últimos anos, tanto para looks de inverno quanto para looks de verão, é a sobreposição de roupas.

Camisa com sobreposição de cropped, vestido com camiseta, camiseta com blusa de manga comprida… As possibilidades são várias e dependem só da sua imaginação. Algumas das versões atuais dessa combinação são releituras de tendências de décadas atrás, enquanto outras são versões completamente novas – mas todas têm o mesmo objetivo: misturar e acumular peças para criar looks ainda mais versáteis e que se adaptam a novas situações e, principalmente, a novas temperaturas.

E se você quer algumas dicas de como montar looks com sobreposição e dar uma nova cara para várias das suas peças favoritas, continue lendo que separamos algumas para te ajudar. Vem com a gente!

Cropped + camisas e camisetas

Sabe aquela camiseta lisa, sem muitos detalhes, ou aquela camisa branca super simples mas que combina com tudo? Dê uma cara totalmente nova a essas peças com a sobreposição! Uma blusa cropped de renda ou bem detalhada por cima é a opção perfeita, criando uma mistura de contrastes e estilos que vai bem nas mais diversas ocasiões.

Nesse caso, as combinações de preto e branco são infalíveis como sempre, mas qualquer outro tom funciona. Mas já que a intenção é criar contraste, recomendamos fugir de combinar cores iguais – como por exemplo, uma camiseta preta com cropped preto ou uma camisa branca com cropped branco, já que isso pode acabar apagando as peças e confundindo a proposta do seu look.

Vestidos + camisetas e blusas de manga comprida

Usar vestido no frio? Não só pode como deve! Combinar um vestido com camiseta por baixo é uma ótima maneira de fazer a peça funcionar até em dias de temperatura mais amena, sem perder o conforto. Para dias frescos, uma t-shirt simples já dá conta do recado, e para dias mais friozinhos, aposte em blusas de manga mais comprida e tecidos mais grossos na hora de compor o seu look de vestido com sobreposição.

Aqui, vale tudo quando falamos de cores. Claro, a sobreposição tem um efeito muito mais legal quando é feita com cores que se diferenciam entre si, deixando a proposta do look óbvia, mas no caso do vestido, combinar peças da mesma cor ajuda a criar um efeito de peça única, dando uma nova cara ao seu look. Vai com tudo!

Tricô + camisa

Os anos passam, a moda vai e vem e vai de novo, e o tricô continua lá, firme e forte no topo das tendências. Quentinhos, aconchegantes, macios e super estilosos, as peças de tricô vem em todas as modelagens e estilos, e são garantia de looks de inverno confortáveis e cheios de calor. 

Para sobreposições quentinhas, combine um suéter de tricô com uma camisa por baixo, com gola, barra e punhos aparecendo, e para um look bem preppy, o colete de tricô foi resgatado diretamente dos anos 60 e voltou com tudo!

Agora que você já sabe como montar looks lindos e cheios de estilo com o truque da sobreposição, navegue pelo blog para mais dicas de moda e estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.