5 trabalhos que permite você ser nômade digital

Você já pensou em ser um nômade digital, poder trabalhar de onde quiser, ter sua liberdade financeira e também mais liberdade sobre a sua vida? Pois isso não é algo muito distante de acontecer, uma vez que existem diversas opções de profissões que permitem que você trabalhe de qualquer lugar e de onde você desejar. Esses profissionais são conhecidos como nômades digitais e hoje vamos mostrar 5 trabalhos que permitem que você seja um deles. Continue lendo para saber quais são!

Coach

Muito se engana quem pensa que ser coach tem que ser presencialmente e lado a lado com seu cliente. A verdade é que cada vez mais existem profissionais com esse foco que trabalham à distância e atendem os clientes por skype.

E para se diferenciar, quanto mais capacitado você for, melhor, já que passa credibilidade e segurança aos clientes, mesmo trabalhando a distância com ele. E um bom curso para aumentar seus conhecimentos é curso barras de access rj, que você faz presencialmente, mas depois pode aplicar de onde quiser.

Além disso, é possível que você dê palestras e pequenos cursos pelas cidades onde você esteja, sem a necessidade de ter uma residência fixa.

Social Media

Para quem trabalha com redes sociais, essa também é uma das profissões que você pode ser nômade digital, pois você pode trabalhar de qualquer lugar, desde que tenha uma boa internet e consiga estar presente online nos momentos combinados com o seu empregador. Sendo que é necessário levar em consideração que possa ter fuso-horário diferentes então você precisa de se programar para conseguir conexão, estar acordado, para fazer reuniões que sejam necessárias.

E-commerce

Uma loja online é outra boa ideia para quem deseja ter um vida de nômade digital, porque você pode controlar as partes burocráticas de qualquer lugar do mundo. Mas para isso, você precisa também de ter uma boa equipe, já que pode ser necessário controlar estoques, enviar pedidos, etc.

Mas tirando isso, de qualquer lugar você pode conversar com fornecedores, fechar contratos, fazer o suporte e outras partes administrativas do seu negócio.

Produtor de conteúdo

Quem é produtor de conteúdo tem muita flexibilidade de ser um nômade digital, pois é possível que você faça reuniões pela internet e entregue o conteúdo também por esse meio. Se você é redator, tem blog, produz conteúdo para instagram, entre outras maneiras, você pode ser um nômade digital e ter a liberdade de trabalhar de qualquer lugar.

Lembrando que nesse caso você não precisa ser um freelancer para conseguir isso, pois é possível que você trabalhe em uma empresa que aceita o home office, desde que os resultados sejam entregues. Assim, você pode ter um trabalho fixo, mesmo sendo um nômade digital.

Fotografia

Um dos trabalhos que melhor se encaixam na vida de nômade digital e que mais dão certo são os de fotógrafos. Pois você pode aproveitar as cidades por onde passa para oferecer os seus serviços, seja fazendo fotos para comércios locais, para casais, para os turistas, etc. E ainda pode tirar fotos mais artísticas dos lugares onde está e vender para veículos de comunicação e agências de notícias.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *