3 dicas para montar sua área externa

Em qualquer época do ano a área externa de uma casa é vista como um local para lazer apropriado para juntar os familiares e os amigos. Algumas pessoas investem bastante nessa área para que ela ofereça o maior conforto possível para os frequentadores.

Independente do local, seja em apartamentos ou em quintais, algumas coisas precisam ser bem pensadas para possibilitar aconchego e bem-estar. É necessário além também seguir algumas regras básicas como analisar o tamanho da área, a iluminação e a proposta do espaço.

Se você está querendo algumas dicas para montar sua área externa de forma prática e segura, que lhe proporcione muito conforto, confira essas três dicas que daremos neste artigo.    

Invista no paisagismo

As plantas têm a capacidade de dar vida a qualquer ambiente, por isso quando for montar a sua área externa, invista no paisagismo. A área verde dentro de casa serve como refúgio do visual cinza das cidades grandes.

Essa dica é especialmente importante para quem mora em apartamentos, que podem fazer da varanda um pequeno cantinho verde da casa.

As opções de paisagismo são muitas, porém, uma dica que muitos vêm colocando em prática é usar a grama sintética no jardim. Essa grama deixa o ambiente mais confortável e bonito, sendo ela indispensável para a área externa.

Você também pode optar por criar um jardim vertical, que também deixa o local muito aconchegante e encantador, ou se preferir, poderá utilizar aquelas plantas de canto de parede como a palmeira que deixa qualquer ambiente muito elegante e acolhedor.

Escolha bem os objetos decorativos e suas funções

Para montar uma área externa que seja acolhedora é necessário pensar na decoração. Quando falamos em decoração, não estamos dizendo que você deve sair comprando qualquer objeto, é preciso escolher um modelo de decoração.

Existem vários tipos de decorações para esse espaço que você pode utilizar. Ou você pode seguir um modelo que se agrade, por exemplo, um modelo mais retrô, mais descontraído ou moderno.

Só após você decidir que tipo de decoração deseja para o ambiente é que deverá comprar os objetos. Outra coisa que você precisa levar em consideração é a qualidade dos objetos, já que vão ficar em uma área exposta a umidade, sol e poeira. Por isso, invista em objetos que sejam resistentes a essa condições.

Além de pensar nos objetos decorativos você também deve pensar na pintura das paredes dessa área, que também faz parte do processo decorativo. A cor mais recomendada para esse tipo de ambiente são as cores amadeiradas e terrosas.   

Opte por revestimentos seguros

Outra questão que você precisa ficar atento ao criar uma área externa é a qualidade do revestimento que será usado. É preciso ter em mente que esse espaço será freqüentado por diversas pessoas, inclusive crianças e idosos.

Quando o revestimento não é de qualidade, ele oferece riscos de acidentes que podem ser bem graves. Por isso, escolha um revestimento de qualidade para dar mais segurança para o local.

O mais ideal é utilizar nessa área revestimento antiderrapantes e que não quebrem facilmente. Existem muitos fabricantes que trabalham com material de qualidade, além de oferecer um design inovador. Você também pode optar por aqueles revestimentos que possui grandes dimensões, facilitando a circulação das pessoas. Se desejar poderá também utilizar revestimento em cerâmica na parede, porém, seria mais por estética mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *