3 Dicas para fazer um ensaio fotográfico pelo celular

Se você é do tipo de pessoa que aprecia uma bela fotografia e gosta de aproveitar certos momentos para fazer um ensaio fotográfico, confira algumas dicas de como fazer com o celular!

Seu celular é tudo o que você precisa para registrar os momentos que tanto deseja. Basta saber usar os recursos que ele te oferece e ter alguns truques na manga. Então confira essas dicas antes de começar seu ensaio!

Configurações

Conhecer as funções do seu celular e saber para que serve cada uma delas é muito importante na hora de registrar uma imagem. Cada ambiente e personagem pode exigir uma configuração diferente, principalmente se tratando de iluminação, movimento e foco.

Confira qual resolução está programada em seu celular. Quanto maior a resolução, maior será também a qualidade da foto e seu tamanho. A maioria dos aparelhos celulares possuem, alta resolução, sendo Full HD ou 4k, mas vários aparelhos vêm configurados com uma resolução menos.

Tira a foto com flash e zoom não é nem um pouco aconselhável. Os dois comprometem na qualidade da foto, por isso verifique se nãos estão ativados nas configurações e aproveite a luz ambiente e melhor aproveitamento do espaço.

Outro fator importante é usar o modo HDR. Esse recurso demora um pouco mais para tirar a foto porque, na verdade, ele tira três fotos de uma vez, buscando combinar seus melhores aspectos a fim de entregar um resultado com qualidade superior, combinando cores vibrantes e detalhes maiores que o normal.

Técnicas

Existe algumas técnicas e truques que podem ajudar – e muito – na hora de fazer um ensaio fotográfico pelo celular. Em tempos de selfie, muitos podem estranhar essa dica, mas o ideal é dar preferência à câmera traseira e à posição horizontal.

Isso porque essa posição te permite mais enquadramento e cenário para sua foto, e a câmera traseira possui uma resolução maior, deixando as fotos profissionais com maior qualidade.

Uma técnica bem útil para você enquadrar sua fotos de um jeito legal é usar a Regra dos Três. Essa regra alega que nossos olhos dão mais atenção para imagens que são “dividas” em três partes, com objetos principais um pouco descentralizados.

Para aplicar essa regra basta você imagina duas linhas verticais e duas horizontais traçando a tela do seu smartphone em tamanhos iguais, focando o objeto no encontro de uma linha vertical com a horizontal.

Cuidados

Em meio a tanto detalhes, claro que o cuidado com algumas ações é indispensável. Limpar a lente da câmera do celular pode parecer algo bobo mas faz toda diferença. A câmera fotográfica possui uma capa protetora em sua lente, já o celular costuma ficar no bolso e bolsas sem uma proteção, o que acaba sujando a lente do celular e causando fotos embaçadas.

Outra dica de ouro é ter mãos firmes e evitar ao máximo se mexer, caso não tenha um tripé de suporte, para a foto não sair tremida. Quando for bater a foto, tire várias de uma vez só, assim você terá maior chances de registrar uma foto melhor.

Aproveite para explorar distâncias diferentes de um determinado objeto ou paisagem, aproveitando diversos ângulos de um mesmo cenário.

Em meio a todos esses detalhes, não se esqueça do mais importante. A bateria carregada. Sem bateria nada disso é possível e o seu ensaio fotográfico irá por água abaixo.Caso sua bateria esteja viciada e você precise trocar a bateria do iphone, procure uma assistência técnica para resolver esse problema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *