As casas nos Estados Unidos possuem um design muito atraentes e diversas pessoas em vários países têm copiado o estilo americano para realizarem as suas construções. As casas americanas têm uma peculiaridade, são construídas de formas sustentáveis, além de lindas.
As construções usam materiais que não agridem e nem destroem o meio ambiente, enquanto que ao mesmo tempo é assegurado o crescimento tecnológico, econômico e industrial do país.
Em alguns lugares do Brasil, muitas pessoas têm usado esse método de construção, com a intenção de agredir menos o meio ambiente e contribuir para a sua preservação. Diferente das casas brasileiras, que usam cimento e tijolos como principais materiais nas suas construções, as casas americanas usam materiais que são mais leves e a construção é feita de modo muito rápido.
Conheça mais um pouco sobre como os americanos fazem suas casas lindas e de forma sustentável.
A construção com sistema Wood Frame é uma técnica usada por noventa por cento dos moradores não somente dos Estados Unidos, mas também do Canadá e da Europa. É um sistema de construção com placas e travessas de madeira, cobertos por chapas também de madeira.
A estrutura desse sistema é composta de madeira maciça e, e para cobrir é usada uma espécie revestimento composto de lascas de madeira no tipo OSB. A parede é feito com uma estrutura especial para evitar problemas com insetos como o cupim, e para proteger da umidade.
Esse sistema traz o benefício de ser um produto sustentável, oferecendo um impacto menor no meio ambiente em comparação com aquelas construções que envolve estruturas feitos a base de cimento.
Além disso, é uma construção seca e muito leve, necessitando de ferramentas e máquinas de porte menores para transportar e guardar as peças. Além disso, esse sistema concede ao morador um isolamento térmico adequado, e também acústico.
O sistema Steel Frame é uma construção elaborada por estruturas de aço galvanizado. Essa estrutura pode ser fechada com materiais como placas de madeira do tipo OSB, além das estruturas com cimentos, alumínios e também drywell.
Depois da segunda guerra mundial, o aço passou a ser o material principal usados nas construções, dando origem a esse tipo de sistema e estrutura.
É um tipo de construção muito vantajosa. A começar pela redução de custos, uma vez que nessa construção não é preciso usar água em abundância, nem gastar dinheiro com tijolos e cimentos, além de alguns equipamentos necessários.
É uma obra sustentável, já que na construção não são desperdiçados materiais que possam prejudicar o meio ambiente, tornando-se assim uma construção sustentável. Além disso, sua manutenção é muito simples e muito rápida.
Esse sistema pode ser implementado em qualquer tipo de construção, inclusive já tem sido muito usado nas construções de prédios de até quatro andares.
A única desvantagem é que por se tratar de um tipo diferente e ecológico de construção, é muito difícil encontrar mão-de-obra qualificada.
Esse é outro tipo de construção que vem crescendo nos Estados Unidos, por causa dos muitos benefícios do material.
O cânhamo é visto como um excelente material na construção civil por ser muito eficaz contra insetos, incêndios e a umidade. Por a casa ser formada por um produto biodegradável, ela possui carbono neutro, já que pega da atmosfera gás carbônico.