A ginástica íntima não é um assunto falado com constância e clareza nas mídias sociais, no entanto, é um tipo de ginástica que muitas mulheres praticam. Muitas vezes, essa ginástica é recomendada por um médico especialista para ajudar a mulher a relaxar a musculatura da região pélvica, além de contribuir para seu fortalecimento.
Para realizar a ginástica íntima é preciso ter alguns acessórios. Neste artigo, você vai conhecer os 3 melhores deles, que estão na moda em 2022.
A ginástica íntima pode trazer muitos benefícios para a saúde da mulher, ela é fundamental para ajudar a diminuir os efeitos da menopausa, diminui as cólicas e até mesmo período menstrual, ajuda a grávida a preparar a musculatura da região para a hora do parto, ajuda no aumento da libido e lubrificação, ideal para combater a flacidez na vagina e outros.
Há muitos produtos para quem precisa fazer ginástica íntima, mas vamos nos concentrar apenas em 3 deles, que estão fazendo muito sucesso em 2022.
Essas bolinhas estão na moda! Conhecidas como bolinhas tailandesas, elas são essenciais para ajudar na saúde da região pélvica feminina. Esse aparelho para ginástica íntima ajuda a deixar os músculos da vagina mais descontraídos e relaxados.
Com a ajuda deste aparelho, os exercícios podem ser feitos regularmente. A dinâmica do exercício é bem fácil. A mulher precisa colocar uma bolinha dentro da vagina, com cuidado para não causar nenhum incômodo. A musculatura da vagina vai “sugar” essa bolinha e depois vai “expulsá-la”.
As bolinhas ben-wa são, na verdade, duas bolas de tamanhos diferentes unidas em um único cordão de silicone. Cada uma tem aproximadamente 5 cm.
Os vibradores também são um dos produtos mais vendidos em 2022 e sempre estão na moda. Conhecidos como brinquedos eróticos para estimular a libido, o vibrador pode trazer muitos benefícios para a saúde íntima da mulher.
Esse produto também vai contribuir para a contração e descontração da musculatura da vagina, por meio da sucção e expulsão. Na hora do exercício, a mulher deve colocá-lo na entrada da vagina e deixar que ocorra o movimento de contração, em seguida, descontração.
Os vibradores mais utilizados pelas mulheres são os que têm uma base larga, pois assim, não entram demais e não lesionam o colo do útero.
Já ouviu falar em colo do útero? Eles são um dos produtos para ginástica íntima que estão na moda em 2022.
Com a mesma proposta das bolinhas tailandesas, os cones são colocados no canal vaginal para o movimento de contração e expulsão, no entanto, a mulher precisa segurá-lo o quanto puder antes da descontração.
Por mantê-lo dentro do canal vaginal por mais tempo, isso vai ajudar a fortalecer a musculatura da vagina. Um fato interessante é que os cones vaginais são vendidos com pesos diferentes.
Isso significa que a mulher deve começar os exercícios sempre do menor peso para o maior, assim como acontece nas academias. Conforme a prática vai evoluindo, o peso também vai aumentando.
Esses produtos podem ser encontrados em qualquer loja especializada, ou seja, sex shops, tanto em lojas físicas como nas virtuais.