Veja o que levar em uma viagem com as crianças

filhos viajar

Quando estamos nos programando para uma viagem é fundamental ficar atento a tudo que não pode faltar numa mala, principalmente quando viajamos com criança. Alguns itens são indispensáveis, mesmo que pareçam que não vamos precisar deles durante o percurso.

Por isso, se você estar programando uma viagem com criança, fique atento a algumas dicas que daremos agora.

Remédios

Ao fazer uma viagem com criança você precisa ter em sua bolsa remédios. São muitos os ocorridos que podem acontecer numa viagem, e você pode precisar de algum remédio em um determinado horário ou lugar em que não há farmácia disponível.

Separar alguns remédios para levar na viagem é ainda mais importante se essa viagem for internacional, sendo assim, separe alguns para azia, gripe, dores de cabeça, dores de barriga, gases, febre e dores de ouvido.

Além dos remédios é sempre bom ter também na mala um termômetro, caso a criança fique com febre.

Mamadeiras e chupetas

É essencial levar na mala de viagem uma mamadeira avent 330ml petala e chupetas, caso a criança ainda mame. Se a criança for mais crescidinha, é sempre bom levar o pratinho e o copinho que ela estar acostumada a usar.

Mas ainda se tratando de mamadeira, o ideal é levar na viagem uma para cada função: mingau, suco e água.

Fraldas descartáveis

Se a viagem tiver criança com poucos meses de vida, é muito importante que na bagagem tenha bastante fralda descartável. Criança nessa fase tende a sujar muito as fraldas, com muita frequência.

Por isso, levar apenas duas ou três fraldas não vai resolver. Também não pense que durante o percurso você pode comprar, por que às vezes isso não acontece. Então para não ficar desprevenida é melhor levar uma boa quantidade.

Para saber mais ou menos quantas unidades levar na viagem, faça o cálculo de uma fralda para cada hora que você passar viajando. Mas se não quiser levar tantas fraldas assim, procure saber antes se por onde você vai passar tem algum comércio que venda.

Sacos plásticos

Para viajar com criança pequena você precisa levar bastante sacos plásticos. Isso é necessário porque a criança se mela muito, melando toda a roupa e isso ocorre constantemente. Assim, você pode colocar a roupa suja dentro desses sacos. Além disso, você pode usar esses sacos para colocar fraldas sujas, assim, você evita colocar tudo isso dentro da mala.

Lenços umedecidos

O lenço úmido é importante para quem viagem com crianças que ainda usam fraldas e para aquelas que já não usam mais, ou seja, ele é útil de todo jeito.

Além de usar para limpar a criança quando ela faz suas necessidades, você também pode usar para limpara outras partes do corpo, como mãos sujas, rosto e até mesmo alguns lugares como cadeiras e mesas.

Documentos

Muitos pais pensam que para viajar é preciso apenas dos documentos deles. Mas viajar com os documentos da criança é muito importante, pois podem aparecer imprevistos que necessitam do documento do menor. Além disso, o cartão de vacina também é um documento importante.

Protetor solar

Independente para onde você esteja viajando, é interessante levar o protetor solar. A criança tem uma pele muito sensível, e o sol a cada dia que passa fica mais forte. Assim, para evitar que seu filho fique queimado do sol, não deixe de colocar esse item na mala.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *