
Foto: fashion-nerdic.com
Com certeza esse vai ser o outono-inverno das flores. Desde que Phoebe Philo apresentou a coleção resort 2012 da Céline, e “causou” com um look monoprint de flores gigantes, as peças feitas com tecidos florais viraram sensação e prometem ser uma das melhores apostas para compor os looks do inverno.

Look floral Céline (resort 2012)
Para acertar na hora de arrematar sua pecinha floral, vale ter em mente, como referência, justamente, a tal estampa da Céline (que deu início a essa febre) e tirar da cabeça a meiguice e o romantismo da estampa liberty.
Com um pé na decoração de interiores, a estampa da estação tem flores grandes e cores chamativas. Pro inverno é legal investir em peças com o fundo escuro, num floral meio “dark”, o que facilita a vida na hora de montar o look no frio. Mas enquanto o sol ainda aparece e a luz linda do outono ainda reina, as peças de fundo claro caem super bem e são uma excelente opção pra ir se “adaptando” à estampa.

Os florais com fundo claro ficam ótimos em looks para o outono

Os florais com fundo escuro são mais "pesados" e mais fáceis de compor looks de inverno
Opções por aí não faltam. Você pode gastar quanto quiser e puder – em peças de grife ou abusando das lojas fast fashion – e escolher entre vestidos, camisas, sapatos, shorts, calças, saias, bolsas e casacos florais.

Logicamente, quem é mais discreta deve investir em peças “menores”, como os sapatos, mas a verdade é que para montar um look bem atual e com “a cara” do inverno, o ideal é apostar na calça florida. Pra combinar: casacos pesados, suéteres (ô palavra esquisita, hein?) coloridos, camisas jeans e camisetas básicas, sendo que as mais ousadas podem aproveitar o momento “mais é mais” da moda e montar um look combinadinho, com parte de cima e de baixo florida, seguindo a tendência dos conjuntinhos monoprint - que apareceram no verão e vão ganhar ainda mais força no inverno.














Tendência inverno 2012: floral! http://t.co/MKMeU5gA
Tendência inverno 2012: floral! http://t.co/MKMeU5gA
[...] Que tal misturar uma parka bege com uma calça com estampa de oncinha?! Ou uma verde-oliva com uma calça floral super feminina? Dessa forma, o peso masculino da parka fica menos [...]
[...] quem acha que não dá pra usar a tendência da estampa floral num ambiente de trabalho formal, por achar que pode ficar muito “espelhafatoso”, aí [...]