Tem se tornado cada vez mais frequente algo que eu aprecio bastante: os ensaios em vídeo. Diferente dos videoclipes, com toda sua agilidade na edição das imagens, os ensaios em vídeo são praticamente fotos em movimento.
Pois dessa vez, Karl Lagerfeld – que tem se aventurado bastante na fotografia – fez um vídeo com os looks da última coleção da Chanel (primavera-verão 2010) de um jeito bem simples e elegante. Eu não sei ao certo se foi intenção dele fazer aquilo que chamo de vídeo-ensaio, mas independente disso, achei que ele fez um excelente trabalho com “um quê” de contemplação, paz e leveza.
Um vídeo feito pra isso: contemplar as roupas e produção em todos seus detalhes e beleza.
Os modelos são: Dree Hemingway, Karlie Kloss, Jacquelyn Jablonski, Lara Stone, Snejana Onopka, Karmen Pedaru, Irina Kulikova, Eniko Mihalik, Kori Richardson, Jacquelyn Jablonski, Heidi Mount, Freja Beha Erichsen, Mirte Maas, Siri Tollerød, Katie Fogarty, Baptiste Giabiconi, Anja Rubik, Denisa Dvorakova, Lindsay Ellingson, Mirte Maas, Abbey Lee Kershaw e Skye Stracke.
Via Über Fashion



Observando atentamente, percebe-se que os takes em que ele dá enfase a roupa, são de alguma forma mais leves, romanticos e arrisco também a dizer que melhores! Talvez pq o Karl é foda no quis diz respeito a moda.
Karl Lagerfeld é antes de tudo um visionário. Estamos há 10 anos no século XXI e a necessidade de se agregar moda e arte são cada vez mais fortes,sobretudo pela influência da videoarte, garantindo à industria da moda um expectador sempre pronto a ser tocado pela ideia da campanha e seduzido pela roupa.
Cara, o Karl é muuuito foda. E olha que o cara tem seus 70 anos e ta antenadoa tudo!