
Confesso que eu já conhecia o trabalho da Corinne Day, mas só porque ela sempre esteve em todos os lugares, sem eu sequer me preocupar em saber o nome dela por trás de tantas fotos. Corinne fez muitas – muitas! – capas para a Vogue, principalmente Italia e America, e foi praticamente a fundadora do “heroin chic”, que marcou a estética das fotos de moda nos anos 90.
E, claro, ela é mais lembrada como a fotógrafa que, em 1990, fotografou a Kate Moss, então com 15 anos, num ensaio que virou capa da The Face e o ponto de partida para a carreira dela.
E eu só soube agora o nome dela por um motivo no mínimo trágico. 300 ampliações da foto que ilustra este post estão sendo vendidas pela própria Kate Moss para ajudar a Corinne Day a pagar as 100 mil libras de seu tratamento para curar um câncer cerebral que já dura 10 anos.

Com o sucesso da procura pela foto (ela era inédita até agora), a modelo resolveu vender 300 cópias dessa outra foto feita em parceria com a Corinne. O preço é de 100 libras cada. Se vendidas todas (e eu já soube que o lote da primeira foto já tem lista de espera), a ideia vai pagar 60% do tratamento.
Quem quiser comprar, é preciso mandar e-mail para emily@premiermodelmanagement.com.










