6 maneiras de empreender no ramo da moda

empreender moda

Atualmente há pouco mais que oitocentos mil empreendimentos ligados ao ramo de moda no nosso país. É um amplo mercado e que no geral, dá bons lucros. Mas para empreender nesse ramo é necessário procurar meios para ser diferente.

Não adianta abrir uma loja e colocar todo tipo de roupas e acessórios e achar que estar fazendo diferente. É preciso focar em um nicho específico. É justamente sobre isso que vamos falar neste artigo!

Moda plus size

No passado uma pessoa mais cheinha tinha dificuldades para encontrar algo para vestir, mas essa realidade mudou. O ramo de moda plus size vem crescendo a cada ano, movimentando bilhões de reais todos os anos.

Para empreender no ramo da moda plus size é preciso encontrar fornecedores exclusivos, comparecer em feiras e eventos do setor. Você pode oferecer diversas roupas nesse segmento ou trabalhar com cortes sobre medidas.

Moda praia

Para empreender no ramo da moda praia é preciso ficar de olho nas tendências que são lançadas a cada estação.

Para cada época do ano existem cores e formatos que ficarão em alta, por isso é tão importante que você fique atento ao que é novidade no mercado. Em sua loja você precisa ter o que é tendência e também outros modelos, para mulheres, homens e crianças.  

Moda gestante

Para montar seu negócio no ramo da moda gestante é preciso ter bastante atenção aos tamanhos das roupas, já que a mulher tem seus números alterados a cada semana. É importante também oferecer peças que proporcionam bastante conforto, não se esquecendo de que nesse ramo também se acompanha a moda, ou seja, o que é tendência.

Para trabalhar nesse ramo é preciso possibilitar ao consumidor uma variedade de peças, para todos os gostos, de vários tamanhos, e de todos os preços.

Moda sustentável e ecológica

Um segmento que vem crescendo a cada dia é o sustentável e ecológico e para empreender nesse ramo é preciso atender a algumas exigências desse mercado. É fundamental que a roupa seja fabricada com matéria prima renovável, além de poluir menos o meio ambiente.

A cada tempo que passa mais pessoas estão adotando maneiras mais sustentáveis de consumo. Assim sendo, procure fornecedores experientes nesse tipo de ramo e aposte em itens artesanais. Além disso, outra dica é investir no e-commerce, já que a procura por esse tipo de moda vem aumentando.

Moda evangélica

Outra maneira de empreender no ramo da moda e que é garantia de sucesso, é a moda evangélica. Esse também era um problema no passado, quando as pessoas religiosas procuravam por roupas mais adequadas para vestir em determinadas ocasiões e não encontravam.

Esse cenário mudou e hoje vem aumentando o número de empreendedores no mundo da moda evangélica.

Dessa forma, evite oferecer em seu negócio roupas com transparências, curtas e bem decotadas. Para ficar por dentro do que rola nesse tipo de moda, tente visitar feiras e eventos para entender o que você precisa oferecer em sua loja. E não se esqueça da propaganda, que é a alma do negócio.

Moda brechó

Essa é uma moda relativamente nova no mercado, mas que já vem apontando um índice de crescimento. O brechó já é conhecido por todos, mas agora você pode oferecer esse tipo de moda através de uma loja física ou virtual. Para atuar nesse ramo de moda você precisa se certificar de que as roupas estão em perfeito estado para uso. Além de promover feiras, encontros e cafés.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *